Código de Conduta

A empresa Itabuna Têxtil Ltda foi constituída com muito pioneirismo e em conjunto com funcionários e parceiros, na base da confiança, trabalho em equipe, honestidade e respeito mútuo. Neste contexto foi estabelecida a ética corporativa que norteia o relacionamento, a sustentabilidade e o desenvolvimento da comunidade.


Meio Ambiente:

A empresa acredita que a preservação do Meio ambiente é atitude obrigatória de respeito à vida, deixando claro seu comprometimento com as próximas gerações.

Para isto, aprimora continuamente seus processos reduzindo os impactos ambientais, preservando os recursos naturais e criando consciência ambiental em seus trabalhadores.


Trabalho Regular, Saúde e Segurança no trabalho:

A empresa entende que todo trabalhador terá seus direitos trabalhistas assegurados, mediante regular contrato de trabalho. Os trabalhadores terão direito a Saúde e a Segurança no Trabalho. Estas atitudes são obrigatórias em respeito ao individuo, nos seguintes quesitos:


a)Trabalho degradante ou indigno – Respeita a dignidade dos seus trabalhadores e os direitos de cidadania cumprindo com a legislação.

b)Trabalho Insalubre ou perigoso – Não utiliza, sob qualquer pretexto, o trabalho de menores de 18 anos em atividades insalubres.

c)Jornada de Trabalho - Os trabalhadores não serão submetidos à jornada superior a 10 horas diárias, observando-se, também os intervalos e dias de descanso semanal.

Social:

a) Trabalho Infantil - Não utiliza e nem utilizará sob qualquer pretexto, mão de obra infantil.

b) Trabalhador jovem - Promove a educação para trabalhadores jovens, através do programa aprendiz.

c) Mão de obra forçada - Não utiliza e nem utilizará mão de obra forçada ou análoga à de escravo.

d) Liberdade da Associação e o direito à negociação coletiva - Respeita o direito de todos os trabalhadores associarem-se a sindicatos.

e) Discriminação - Coíbe qualquer atitude de discriminação por raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, idade, orientação sexual, associação sindical ou política.

f) Remuneração – Os pagamentos são feitos no prazo legal, respeitando-se os pisos salariais da categoria.

g) Práticas disciplinares – No uso de seu poder diretivo coíbe a utilização de qualquer forma de punição corporal, coerção psicológica, física ou abuso verbal (humilhação).

Gestão do Código de Conduta:

A aplicação do presente Código de Conduta cabe a todos os níveis, gestores, trabalhadores, prestadores de serviços, fornecedores e demais partes.

O encaminhamento de comunicação relativa ao Código de Conduta, inclusive sugestões, críticas, dúvidas ou denúncias, deve ser feito por qualquer pessoa através do e-mail: (ouvidoria@trifil.com.br).